Aconteceu no dia 22 de fevereiro a Roda de Conversa sobre Aborto e Machismo organizada pelo Setorial de Mulheres do PSOL-BM. O evento ocorreu no pátio da Universidade Geraldo di Biase, em Volta Redonda, reunindo diversos alunos de diversos cursos de graduação, que participaram, discutiram, expuseram suas ideias sobre este assunto polêmico e pouco debatido nas instituições em geral.
Falou-se sobre a relação do machismo com o aborto, sobre o perfil da mulher que aborta, sobre a questão de saúde pública que envolve o aborto, bem como das questões jurídicas que envolvem o tema. Houve bastante participação dos presentes, que mostraram que este é um tema urgente que precisa ser discutido democraticamente, sem envolvimento religioso, sexista ou racista. O Setorial de Mulheres do PSOL-BM luta pela legalização do aborto, com educação sexual para que as mulheres possam decidir sobre seus corpos e suas vidas de posse de informação educadora e acompanhamento médico e psicológico, com contraceptivos distribuidos pela rede pública para que o aborto não seja a primeira opção, e para que haja aborto legal e seguro para que mulheres nem fetos morram em práticas clandestinas.
O próximo evento organizado pelo Setorial de Mulheres do PSOL-BM – “2º GRITO DAS MULHERES” – ocorrerá no dia 07 de Março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, às 19h, no Corredor Cultural de Barra Mansa (ao lado do Jardim das Preguiças) e será novamente uma roda de conversa sobre o tema “Mulheres, uma história de luta”. Haverá, também, oficina de camisas para que você possa estampar na sua camisa frases da luta feminista. Compareça, una-se à luta! Não há vida digna para as mulheres com violência e sem direitos!


Show!
ResponderExcluir